Basket

Já escrevi sobre uma aplicação que utilizava como organizador de notas, o Zim, basicamente era uma wiki pessoal.

A organização dos artigos deixava algo desejar, não conseguia estruturar a informação como queria e não facilitava a separação visual dos vários apontamentos que iam surgindo.

Apôs uma nova pesquisa encontrei a palavra chave para o que estava à procura notetaking, e o problema é encontrar a palavra porque depois o google e a wikipedia resolvem o assunto na maioria dos casos.

Através da wikipédia cheguei a uma lista que compara programas com o intuito de facilitar a retirada de notas e apontamentos para suporte electrónico, descobri que o google têm um programa e melhor ainda descobri o basket.

Screenshot do Basket

Screenshot do Basket

O basket é uma aplicação desenvolvida para o kde mas um apt-get instala-a no gnome. O conceito é fácil, tens cestos e lá colocas a informação que pretendes guardar, inclusive outros cestos.

Mantêm uma estrutura hierárquica e permite colocar icons e estilos de texto nas notas para melhorar a sua identificação.

Ainda não conseguiu desistir do papel, nada que chegue aquele rascunho mal feito que toda a gente percebe o que é … de uma forma diferente de todos e muito menos a que tu querias mas melhora muito a organização de notas soltas que preenche o dia a dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: