Carro Eléctrico

Isto de ter carro a combustível fóssil já era, os combustíveis não param de aumentar e o meu salário nem se mexe.

Por isso a alternativa é um carro eléctrico, preciso de um carro eléctrico que tenha baterias para 100 km, de casa ao emprego são 30 km por isso chegava para a maior fatia dos quilómetros que faço.

Se pensam que estou a sonhar estão enganados, hoje em dia já existem algumas opções e não estou a falar de carros híbridos mas sim carros totalmente eléctricos.

Alguns exemplos de carros eléctricos :

Eliica (wikipedia) – surgiu como um projecto de um professor japonês para demonstrar que os carros eléctricos eram rápidos e possíveis substitutos dos carros de combustíveis fósseis. Existe um vídeo (link) vno google com um documentário com umas informações muito interessantes, sobre o eliica e o desenvolvimento de carros eléctricos.

Tesla Roadster – Este é o carro que resolve todos os meus problemas, tirando a parte do não ter dinheiro para o comprar … É um modelo desportivo com performances de fazer babar qualquer um e com a autonomia suficiente para dar para ir para o emprego😀. Já está a ser comercializado na Europa, ao principio seria vendido em apenas alguns estados dos States mas deve estar em expansão para chegar cá, esperemos … sentados porque o preço é €99,000 (sem impostos), até dói …

Lightning – Este têm uma característica que elimina o maior problema dos carros eléctricos, baterias que carregam em 10 min. Têm uma data de lançamento prevista para 2008 e pode-se reservar um através de um depósito de £ 15000, depósito não é o valor do carro😛

Existem mais modelos de escolha mas apareceu um que aparenta ser uma hipótese muito mais viável : um smart.

Já está em circulação na Suiça e no Reino Unido, com preços entre $27,700/$21,900 (não consegui perceber se era em euros/dollares/…). Discusão no fórum autohoje.

Vamos ver se é desta🙂

4 Respostas to “Carro Eléctrico”

  1. Pedro Says:

    BOA!
    Depois avisa qual foi a tua escolha… eu tb quero um.

  2. mrconguito Says:

    já viste isto: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/339308 ?

  3. Nine Says:

    Não conhecia, mas os tipos utilizam umas baterias um pouco ultrapassadas e o performance não é dos melhores.

    Penso que para as utilizações que referiam, para câmaras dentro de cidades serve agora uso diário, com velocidade máxima de 45 km/h, naaaahhhhh

  4. JuniorMatos Says:

    Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: