Instalação Ubuntu 7.04 Feisty Fawn (Beta)

Estava com uns problemas na minha instalação Linux e estava na altura de actualizar e de fazer backups, por isso foi dois em um.

Fiz o download do iso através do ftp do departamento de informática da Universidade do Minho, gravei para um cd-rw e ao fim de meia-hora já estava a correr a máquina.

Apenas precisei de instalar algumas aplicações que acho essenciais :

  • liferea : o meu leitor de rss, e agora detecta feeds repetidas entre as várias pastas (fazia uma falta)
  • firestarter : a minha firewall favorita, 5 estrelas para configurar
  • thunderbird : o cliente de email de eleição (e já está para sair a versão 2.0)
  • mplayer : não conheço melhor
  • gvim : este nem precisa de apresentações
  • xmms : é obrigatório ter um leitor de mp3

Fui aos backups peguei nos bookmarks do firefox, nas configurações do thunderbird e nas listas das feeds do liferea e já estava com a configuração mínima aceitável, agora só falta instalar as fontes e dar uns toques.

2 Respostas to “Instalação Ubuntu 7.04 Feisty Fawn (Beta)”

  1. pedro Says:

    Eu já “encomendei” os discos do Ubuntu, Xubunto e Edubunto. Daqui a uns dias já estão a “bombar” cá em casa (provavelmente o Edubunto com um “cheirinho” de KDE)…😉

  2. Nine Says:

    Eu apenas tenho 347 actualizações para fazer :roll

Deixe uma Resposta

