A ida a Billund : o meu relato

Tudo tem inicio à muito tempo, a organização do evento, o câmbio das coroas, a preparação do merendeiro … aqui fica um resumo do que se passou a partir do dia D.

Quinta-feira, 1 de Abril de 2010 e estou eu a caminho da estação de Metro de Pedro Hispano, e já um pouco atrasado. Depois de carregar no autocarro os mantimentos, mines, os tremoços, amendoins, arranca-se com o destino marcado : Billund.

O objectivo, dormir durante a noite, para dia estar à treta … o pessoal optou por começar a falar logo de noite, assim poupava-se tempo, não fosse as horas de viagem serem poucas (+- 35h) para por a conversa em dia :P
Deu para nos cruzarmos com um grupo de estudantes que vinham das férias da páscoa, que fizeram uma cara não muito normal quando lhes respondemos que o nosso destino era a Dinamarca :)

Era dia, parados para comer qualquer coisa e já estávamos à entrada de França, sempre a andar até chegar ao ponto de dormida.

Nos arredores de Paris, a vontade era comum, pousar malas e dar um salto até o centro. Lá fomos de Metro, uma complicação para comprar os bilhetes, a pressa era muita e apenas uma máquina @#£€%§ !!!
Foi possível ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e andar sempre a correr para chegar ao Metro antes dele fechar … que na realidade fechava uma hora depois do que se pensava :-/

Bota caminho, e à que parar numa estação de serviço para almoçar. Algo tão simples como almoçar, torna-se logo num filme. Somos avisados por uns tugas, claro, estes foram presença habitual em todos os locais, que uma personagem estava lá para roubar o pessoal. Tudo atento e pronto a entrar em acção caso necessário, o tipo acabou por bazar. Não posso deixar passar ao lado o facto de um motorista de camião me ter explicado o funcionamento de um atrelado de transporte de vidro.

E bota a caminho da bélgica :)

Depois foi atravessar a Alemanha e quando demos por ela, era noite, num sítio escuro com pouca iluminação e alguém diz … é Billund.

Chegada aos Bungalows com a recepção calorosa da Tânia :)

Arrumar as tralhas no Bungalow, comer algo e caminha porque amanhã é dia de LEGOLand :D

Aqui muito tinha que ser dito, foi um dia espectacular, apenas um pouco manchado pela chuva que caiu de manhã. Se a zona Miniland dá para encher os olhos com LEGO as restantes diversões são simplesmente a cereja em cima do bolo. Há para todos os gostos e para ter uma noção da diversão que foi basta dar uma volta pelas muitas fotos por lá tiradas.


Bota para o Bungalow, para comer um distinto jantar feito pela nossa querida Lara, que nos tirou a barriga de misérias :D

Copenhaga cá vamos nós, para ter uma visão geral da cidade nada como entrar no autocarro turístico e dar uma volta. Sabe a pouco, porque existe muito para ver. Contentamos-nos com a passagem por alguns locais, um chocolate quente/irish coffe num café e a passagem por algumas lojas para comprar umas recordações ou t-shirts.

LEGO cá vamos nós :D


Visita à fábrica de injecção das peças, da embalagem dos sets, e por fim o Museu e o Vault. As fábricas são impressionantes, constroem-se exércitos num espaço de horas, peças movimentam-se de um lado para o outro, praticamente tudo automático e sempre muito coordenado.
O museu possui um registo da história da LEGO, e um guestbook que a Comunidade 0937 fez questão de deixar a marca :)
O Vault possui um espírito próprio, que marca quem o visita, cada um que se manifeste :)

Bota para a sala comum porque ia começar a festa. Começamos por ter a companhia do Jan Bayer e da sua esposa. Entretanto chegaram a Mel Caddick, o Jamie Berard e o Pierre Normandin. Depois foi a vez do Tormod Askildsen e o Peter, novo membro da equipa LCD.
Por fim chegaram a Megan Rothrock, o Mark Stafford e o Joe Meno.


Deu para estar umas boas horas a falar, a tentar saber mais detalhes sobre a LEGO e talvez novidades … talvez os sets technic de 2011 … talvez se houvesse mais mines :-/ :D

Último dia em Billund :’( mas à que acabar em grande.

Recebemos a visita da Rosário Costa. Uma pequena reunião com direito a algumas respostas e deixar um convite da parte da comunidade para um encontro mais prolongado.

Depois, um pequeno grupo de resistentes resolve enfrentar o parque aquáticoda lalandia, e que aventura :D

Nada como umas descidas num escorregão, umas horas no jacuzzi e uma passagem pela sauna.
Depois jantar e participar na animação do centro comercial, tuga têm que distribuir boa disposição por onde passa.

E lá deixamos Billund com saudade :’)

Na volta, em França chegamos cedo ao hotel, onde foi possível dar um volta pelas redondezas. Uma pausa para aceder ao fórum para ver como andava o ambiente,  para matar saudades :)

Daí até chegar a casa foi um instante, sempre com muita conversa e boa disposição.

Aqui está um pequeno (+-) resumo do que à para contar, pelo menos do que eu passei. Não estão todos os momentos mas penso que estes dão uma noção do que é que se passou.

À que agradecer ao pessoal todo que embarcou nesta aventura e que a tornou possível, a primeira viagem da comunidade.

Se chegaram aqui são corajosos :)

Ainda existem muitas fotos e vídeos que não estão disponíveis mas não faltará muito para estar tudo na conta da comunidade e terem uma percepção, pequena, do que se passou por lá. Quando se fizer upload das fotos eu coloco aqui os links.

About these ads

7 Respostas to “A ida a Billund : o meu relato”

  1. Pedro Says:

    Eu só consigo imaginar o sorriso que anda na tua cara estes dias…

  2. AdriM Says:

    ai ai!

    Passas pertinho da minha casa e nem avisas :@ eu tb queria super bock’s :D

    • Nine Says:

      Oh migo, ainda pensei em te ligar mas foi sempre a correr.

      Deixa estar que ficou vontade em voltar, na próxima aviso com antecedência.

      Abraço

  3. standing mirrored jewelry armoire white Says:

    Hello, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam comments?
    If so how do you protect against it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me insane so any assistance is very much appreciated.

  4. Daniella Says:

    Greetings! Very helpful advice in thi particular article!
    It iss the litfle changes that will make the
    largest changes. Thanks a lot for sharing!

  5. Slots Pharaoh’s Way Hack iOS Says:

    Hi to every body, it’s my first pay a visit of tbis weblog; this weblog carries remarkable and actually fine material
    in support of visitors.

  6. Slots Pharaoh’s Way Hack Android Free Says:

    It’s difficult to find knowledgeable peoplpe on this subject, bbut you sound like
    you know what you’re taqlking about! Thanks

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: