A ida a Billund : o meu relato

Tudo tem inicio à muito tempo, a organização do evento, o câmbio das coroas, a preparação do merendeiro … aqui fica um resumo do que se passou a partir do dia D.

Quinta-feira, 1 de Abril de 2010 e estou eu a caminho da estação de Metro de Pedro Hispano, e já um pouco atrasado. Depois de carregar no autocarro os mantimentos, mines, os tremoços, amendoins, arranca-se com o destino marcado : Billund.

O objectivo, dormir durante a noite, para dia estar à treta … o pessoal optou por começar a falar logo de noite, assim poupava-se tempo, não fosse as horas de viagem serem poucas (+- 35h) para por a conversa em dia :P
Deu para nos cruzarmos com um grupo de estudantes que vinham das férias da páscoa, que fizeram uma cara não muito normal quando lhes respondemos que o nosso destino era a Dinamarca :)

Era dia, parados para comer qualquer coisa e já estávamos à entrada de França, sempre a andar até chegar ao ponto de dormida.

Nos arredores de Paris, a vontade era comum, pousar malas e dar um salto até o centro. Lá fomos de Metro, uma complicação para comprar os bilhetes, a pressa era muita e apenas uma máquina @#£€%§ !!!
Foi possível ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e andar sempre a correr para chegar ao Metro antes dele fechar … que na realidade fechava uma hora depois do que se pensava :-/

Bota caminho, e à que parar numa estação de serviço para almoçar. Algo tão simples como almoçar, torna-se logo num filme. Somos avisados por uns tugas, claro, estes foram presença habitual em todos os locais, que uma personagem estava lá para roubar o pessoal. Tudo atento e pronto a entrar em acção caso necessário, o tipo acabou por bazar. Não posso deixar passar ao lado o facto de um motorista de camião me ter explicado o funcionamento de um atrelado de transporte de vidro.

E bota a caminho da bélgica :)

Depois foi atravessar a Alemanha e quando demos por ela, era noite, num sítio escuro com pouca iluminação e alguém diz … é Billund.

Chegada aos Bungalows com a recepção calorosa da Tânia :)

Arrumar as tralhas no Bungalow, comer algo e caminha porque amanhã é dia de LEGOLand :D

Aqui muito tinha que ser dito, foi um dia espectacular, apenas um pouco manchado pela chuva que caiu de manhã. Se a zona Miniland dá para encher os olhos com LEGO as restantes diversões são simplesmente a cereja em cima do bolo. Há para todos os gostos e para ter uma noção da diversão que foi basta dar uma volta pelas muitas fotos por lá tiradas.


Bota para o Bungalow, para comer um distinto jantar feito pela nossa querida Lara, que nos tirou a barriga de misérias :D

Copenhaga cá vamos nós, para ter uma visão geral da cidade nada como entrar no autocarro turístico e dar uma volta. Sabe a pouco, porque existe muito para ver. Contentamos-nos com a passagem por alguns locais, um chocolate quente/irish coffe num café e a passagem por algumas lojas para comprar umas recordações ou t-shirts.

LEGO cá vamos nós :D


Visita à fábrica de injecção das peças, da embalagem dos sets, e por fim o Museu e o Vault. As fábricas são impressionantes, constroem-se exércitos num espaço de horas, peças movimentam-se de um lado para o outro, praticamente tudo automático e sempre muito coordenado.
O museu possui um registo da história da LEGO, e um guestbook que a Comunidade 0937 fez questão de deixar a marca :)
O Vault possui um espírito próprio, que marca quem o visita, cada um que se manifeste :)

Bota para a sala comum porque ia começar a festa. Começamos por ter a companhia do Jan Bayer e da sua esposa. Entretanto chegaram a Mel Caddick, o Jamie Berard e o Pierre Normandin. Depois foi a vez do Tormod Askildsen e o Peter, novo membro da equipa LCD.
Por fim chegaram a Megan Rothrock, o Mark Stafford e o Joe Meno.


Deu para estar umas boas horas a falar, a tentar saber mais detalhes sobre a LEGO e talvez novidades … talvez os sets technic de 2011 … talvez se houvesse mais mines :-/ :D

Último dia em Billund :'( mas à que acabar em grande.

Recebemos a visita da Rosário Costa. Uma pequena reunião com direito a algumas respostas e deixar um convite da parte da comunidade para um encontro mais prolongado.

Depois, um pequeno grupo de resistentes resolve enfrentar o parque aquáticoda lalandia, e que aventura :D

Nada como umas descidas num escorregão, umas horas no jacuzzi e uma passagem pela sauna.
Depois jantar e participar na animação do centro comercial, tuga têm que distribuir boa disposição por onde passa.

E lá deixamos Billund com saudade :’)

Na volta, em França chegamos cedo ao hotel, onde foi possível dar um volta pelas redondezas. Uma pausa para aceder ao fórum para ver como andava o ambiente,  para matar saudades :)

Daí até chegar a casa foi um instante, sempre com muita conversa e boa disposição.

Aqui está um pequeno (+-) resumo do que à para contar, pelo menos do que eu passei. Não estão todos os momentos mas penso que estes dão uma noção do que é que se passou.

À que agradecer ao pessoal todo que embarcou nesta aventura e que a tornou possível, a primeira viagem da comunidade.

Se chegaram aqui são corajosos :)

Ainda existem muitas fotos e vídeos que não estão disponíveis mas não faltará muito para estar tudo na conta da comunidade e terem uma percepção, pequena, do que se passou por lá. Quando se fizer upload das fotos eu coloco aqui os links.

About these ads

5 Respostas to “A ida a Billund : o meu relato”

  1. Pedro Says:

    Eu só consigo imaginar o sorriso que anda na tua cara estes dias…

  2. AdriM Says:

    ai ai!

    Passas pertinho da minha casa e nem avisas :@ eu tb queria super bock’s :D

    • Nine Says:

      Oh migo, ainda pensei em te ligar mas foi sempre a correr.

      Deixa estar que ficou vontade em voltar, na próxima aviso com antecedência.

      Abraço

  3. standing mirrored jewelry armoire white Says:

    Hello, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam comments?
    If so how do you protect against it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me insane so any assistance is very much appreciated.

  4. Daniella Says:

    Greetings! Very helpful advice in thi particular article!
    It iss the litfle changes that will make the
    largest changes. Thanks a lot for sharing!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: